A vida é como um sopro, às vezes passa tão rápido que nem nos apercebemos.
Seria bom se pudéssemos viver cada dia com a emoção que o natal proporciona para muitos. Se pudéssemos fazer constante a reflexão sobre a importância de cada pessoa que passou nas nossas vidas. Se pudéssemos, o tempo todo, reavivar a memória com os tempos bons que nos faz esboçar um sorriso da alma.
Que prodígio seria o nosso dia-a-dia se conseguíssemos perceber o eterno milagre provocado pelo acaso. Este acaso que coloca determinadas pessoas em nosso convívio, algumas inclusive que podem nos provocar dissabores, mas como seria bom se você lembrasse todos os dias do crescimento que tudo isso te proporciona.
Seria bom se fosse constante dentro de nós aquele sentimento de amor, e se você pudesse lembrar que no fundo somos todos iguais, e ao mesmo tempo tão diferentes, pois todos temos qualidades e defeitos provocados por experiências únicas de vida.
É no Natal que fazemos, sentimos e recordamos tudo o que deveria ser recordado diariamente, mas que nem sempre conseguimos. E nos alegramos por esta data poder nos proporcionar isto. É no Natal que pensamos no quanto corremos o tempo todo, quantos sopros da vida conseguimos sentir com intensidade e prometemos a nós mesmos que daqui pra frente será diferente, que sentiremos mais, refletiremos mais e amaremos mais.
Neste Natal não desejo que ganhes bons presentes, mas que você possa sentir esta paixão pela vida, pelos momentos únicos e que consigas dizer àquelas pessoas que te fazem ir ao extremo do sentimento o quanto elas são importantes na sua vida.
É com este espírito que agradeço a todos que fazem este instituto e desejo um sincero Feliz Natal, com todas as coisas boas que ele pode te proporcionar.
Um comentário:
Eu sou brega. O texto está lindo. Queria escrever umas coisas assim.
Postar um comentário